O Programa Saúde Que Faz, criado a partir da sensibilidade da prefeita Pauline Pereira para atender as necessidades da população, realizou nesta sexta-feira (26) mais uma edição de grande alcance em Campo Alegre. A ação beneficiou mais de mil pacientes do município com diversos serviços de saúde.
Desta vez, o mutirão aconteceu no Bairro Sebastião de Oliveira Gomes e localidades adjacentes, atendendo moradores vinculados à UBS Arnóbio da Rocha Tavares e à UBS Luana Kelly dos Santos. Os atendimentos foram realizados no Centro de Educação Infantil Maria José Vieira da Costa e na própria unidade de saúde.
Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o programa ofertou consultas com especialistas, exames e diversos serviços voltados à prevenção e ao cuidado da população. A iniciativa tem como lema “Mais cuidados para quem mais precisa”.
Entre os serviços disponibilizados estiveram consultas com ginecologista, endocrinologista, neurologista, psiquiatra, oftalmologista, pediatra, ortopedista, otorrinolaringologista, cardiologista e dermatologista, além de exames laboratoriais e atualização vacinal.
Durante o evento, a prefeita Pauline Pereira destacou a importância das parcerias com o deputado estadual Fernando Pereira e o deputado federal Arthur Lira, que têm contribuído para a viabilização de recursos destinados às ações de saúde no município. A programação também contou com a presença dos gestores Duduzinho Pereira e Nicolas Pereira, vereadores e secretários municipais.