Campo Alegre recebe Selo Ouro de Transparência Pública e segue como referência em Alagoas

Campo Alegre recebeu nesta segunda-feira (22) o Selo Ouro de Transparência Pública, durante solenidade realizada na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió. A certificação é concedida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
O reconhecimento coloca o município entre as administrações mais transparentes do país e mantém Campo Alegre como destaque em Alagoas. Em 2025, a cidade foi a única do estado a conquistar o Selo Ouro, atendendo a 100% dos critérios essenciais avaliados.
A prefeita Pauline Pereira recebeu a premiação das mãos do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), Otávio Lessa, e destacou o trabalho desenvolvido pela equipe técnica do município para alcançar a certificação.
Durante a solenidade, representantes da AMA e do TCE ressaltaram que a conquista serve de exemplo para outras cidades alagoanas e reforça a importância da transparência na gestão pública.
O Selo de Transparência Pública reconhece órgãos que garantem amplo acesso às informações da administração, fortalecendo o controle social e a confiança da população na aplicação dos recursos públicos.

Deixe um comentário