Um motorista de van foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira, 18, acusado de importunar sexualmente uma adolescente de 17 anos após uma apresentação de um evento religioso da Semana Santa, realizado na cidade de Palmeira dos Índios, agreste alagoano.
Informações repassadas pela Polícia Militar dão conta que a guarnição foi acionada via Copom após a vítima comparecer ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para relatar o caso de assédio.
Aos policiais, a adolescente informou que participou de uma encenação religiosa e, ao final da apresentação, foi levada para casa por uma van contratada pelos organizadores do evento. Ela afirmou ter sido a última a ser deixada no trajeto, momento em que o motorista teria passado a mão em suas pernas e puxado seu cabelo. Diante da situação, a menor decidiu denunciar o caso à polícia.
De posse das informações, a equipe policial entrou em contato com os responsáveis pelo evento e, através da placa do veículo, conseguiu localizar o endereço e o número de telefone do suspeito. Informado sobre a acusação, o homem afirmou que se apresentaria espontaneamente no CISP. No entanto, ele foi encontrado pela guarnição durante o deslocamento e foi acompanhado até à delegacia, onde foi formalizado o flagrante por importunação sexual.
Fonte: Alagoas 24 horas