Uma menina de apenas dois anos, identificada como Cecília Emanuelly Pereira da Silva, morreu na noite deste domingo (11) após ser atropelada por um veículo na Rua Antártica, na zona urbana de Porto Calvo, município localizado a 101 quilômetros de Maceió, na região Norte de Alagoas.
De acordo com as primeiras informações, a criança residia na cidade de Caruaru, em Pernambuco, e estava em Porto Calvo acompanhada da mãe para visitar familiares. No momento do ocorrido, Cecília estava na casa da avó quando foi atingida pelo veículo.
Testemunhas relataram que o condutor suspeito teria sido visto ingerindo bebida alcoólica em uma residência próxima ao local do acidente. Após o atropelamento, ele teria fugido sem prestar socorro à vítima, o que causou revolta entre moradores da região.
Imagens registradas no local são fortes e mostram a mãe e outros familiares da criança em desespero, debruçados sobre o corpo. O suspeito do atropelamento é conhecido na região e trabalha com passeios de lancha. Inicialmente, informações apontavam que ele havia sido detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), porém a Polícia Civil de Alagoas negou a prisão na manhã desta segunda-feira (12).
A ocorrência foi registrada pela 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Matriz do Camaragibe e será investigada pelo delegado Valdir Silva de Carvalho. O corpo da criança foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde passará por necropsia antes de ser liberado para sepultamento.