Em apenas três dias, Campo Alegre registrou mais de 152 mm de chuva, volume bem acima dos 111 mm previstos pelo IMNET para o período. Apesar da intensidade das precipitações, não houve registro de casas alagadas no município.
O motivo, segundo o gestor administrativo Duduzinho Pereira, foi o trabalho intenso de prevenção coordenado pela prefeita Pauline Pereira.
Durante o verão, a gestão municipal executou uma série de ações estratégicas, como limpeza de canais, manutenção de drenagens e desobstrução de pontos críticos.
“Não registramos nenhuma casa com água invadida. Isso, pessoal, é reflexo de todo o trabalho e empenho da Prefeitura de Campo Alegre, sob a liderança da prefeita Pauline Pereira, na prevenção que fizemos antes das fortes chuvas chegarem em nosso município”, afirmou Duduzinho.
Ele também reforçou a importância da colaboração da população, principalmente evitando o descarte de lixo nas ruas, o que pode causar entupimentos e alagamentos.
As equipes da prefeitura seguem de prontidão, monitorando pontos sensíveis da cidade e prestando apoio necessário para garantir a segurança da população durante este período de chuvas intensas.